sexta-feira, 18 de julho de 2008

Páscoa















A festa da páscoa, no seguimento da educação infantil, foi vivênciada atraves de varias descobretas, aprendizagens e muita diversão.
As professoras, explicaram o porquêdesta festa ser a mais impotantes para os cristãos pois e nesta dia que a resurreição de jesus, que foi morto, mas venceu a morte.E,com sua resurreição ,trouxe a promessa de um futuro cheio de alegrias e felicidade para aqueles que tem fé.
O conceito de páscoa foi repassado na forma de conto e dramatização no qual todos se mostraram interessados e participativos.
Foi lembrado também, que as pessoas se reunem para festejar a data com cerimonias,orações, cantos e trocam prasentes principalmente ovos coloridos , que são considaderos simbulos de uma vida nova.
Assim como:
*O coelho-símbulo de renovação da vida por ser um dos primeiros animais a sair da toca após o inverno.
*vela ou círio pascal-respeitar a luz de cristo, presente no mundo.
*cruz-lembra que jesus venceu a morte e passou a viver em seu reino de justiça,e de paz do qual toda a humanidade é convidada a participar.
Vale lembrar também, que teve um grande momento de solidariedade ,assim como jesus nos ensinou no qual toda criança trouxe um ovo de chocolate para presentear crianças carentes.Que receberam com muita felicidade e alegria.
Pois talves seria esta o único presente que receberiam nesta dia .
Enfim ,as crianças participaram lindos vestidos de coelinhos, pularam cantaram e se divertiram. Também,depois de tanta sabedoria e fraternidade seria impossivel que nossa festa não fosse um sucesso !!!

Nenhum comentário: